Nova proposta de estágio para Matemática é apresentada à Diretores e Secretários de Educação

O diretor do Câmpus Posse professor Ronaldo Ferreira da Silva convidou representantes da Secretarias Estadual e Municipal de Educação do município de Posse para, no último dia 10, apresentar as propostas de reorganização do Estágio Supervisionado do Curso de Licenciatura em Matemática do Câmpus. 

Durante a reunião, que contou com a presença do Subsecretário Regional de Educação (José Pereira de Queiroz), da Coordenadora Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação de Posse (professora Loira Zuketta), Diretores de Escolas Públicas, Professores e Coordenadores do curso de Licenciatura em Matemática e da Coordenadora Adjunta de Estágio do Curso de Licenciatura em Letras, o diretor enfatizou os avanços conquistados pela Instituição, e especialmente o compromisso do Câmpus Posse com o desenvolvimento da região, e em especial na formação de professores para atuarem em duas disciplinas básicas como Português e Matemática. O professor Ronaldo falou sobre as perspectivas e atuação da instituição quanto ao seu papel de Universidade inclusiva e democrática, apresentando avanços no ensino, pesquisa e extensão. Foi ressaltado que neste ano, 26 (vinte e seis) projetos de extensão foram apresentados pelos professores, sendo que 15 (quinze) destes já estão aprovados e em execução, na pesquisa, houve um avanço significativo, o Câmpus, pautado do seu papel social, está desenvolvendo projetos com atuação diversificada, como por exemplo: auxílio aos pequenos agricultores, mapeamento das dificuldades do ensino-aprendizagem da matemática, projetos de tecnologia da informação, entre outros altamente relevantes.

As mudanças propostas para o estágio supervisionado, com iniciativa dos Professores do curso de Licenciatura em Matemática, têm a finalidade maximizar a qualidade do ensino ofertado na educação básica, assim como melhorar a formação do professor, tendo em vista que o estágio é o principal produto dos cursos de licenciatura. Com a reformulação estrutural na execução deste componente curricular, a Universidade atuará também na solução de problemas diagnosticados nas escolas e terá participação de toda a comunidade escolar, evidenciando seu papel junto a comunidade.