A Universidade Estadual de Goiás (UEG), torna pública a abertura de dois Processos Seletivos Simplificados (PSS) para a contratação de professores. Um para Docente Substituto do Ensino Superior e outro para Professores de Apoio para atuação nos câmpus da Universidade. Serão disponibilizadas em torno de 300 vagas, além da formação de cadastro reserva.Â
As inscrições para o PSS devem ser feitas exclusivamente via internet, no site www.nucleodeselecao.ueg.br , entre 10 e 29 de dezembro.Â
Confira o EDITAL PARA DOCENTE SUBSTITUTO DO ENSINO SUPERIOR.
Confira o EDITAL PARA PROFESSOR DE APOIO.
Confira as retificações do Edital aqui.
Os professores serão contratados para o perÃodo de um ano. Ao final de um ano completo, o último mês de salário será pago em dobro acrescido de um terço de férias.
Por força de lei, não poderão participar do PSS professores que foram recentemente desligados do quadro de servidores da Universidade, em razão de seus contratos temporários irregulares.
O PSS prevê vagas por região de atuação da UEG. A contratação dos candidatos classificados ocorrerá nos câmpus da UEG, de acordo com a necessidade e obedecendo ordem de classificação dentro da Região para a qual o candidato optou no ato da inscrição.
O Processo Seletivo para Docente Substituto tem valor de inscrição de R$ 40 e se dará mediante análise de currÃculo, com base em critérios objetivos estabelecidos no edital, não havendo provas.
O Processo Seletivo tem validade de 2 anos, prorrogáveis por mais 2 anos. A Universidade busca construir um grande banco de currÃculos, que poderá ser utilizado de acordo com a demanda de ensino.
A carga horária dos professores substitutos foi repensada para ser mais eficiente e vai de 10h a 40h semanais, com salário proporcional, a depender da demanda.
Professores de Apoio
Foi realizado um levantamento na Universidade e constatou-se que há alunos com necessidades especiais comprovadas que não estavam sendo atendidos por Professores de Apoio. O edital sanará o problema, tendo em vista que oferece mais vagas que as já existentes na Universidade.
O Professor de Apoio atuará em câmpus que possuam acadêmicos com deficiência, transtornos globais de desenvolvimento e/ou altas habilidades/superdotação e deverá auxiliar no atendimento aos acadêmicos com dificuldades no acompanhamento das atividades acadêmicas curriculares e extracurriculares.
As inscrições para o Processo Seletivo de Professor de Apoio são gratuitas.
Inscrições
Para fazer a inscrição em um dos Processos Seletivos, o candidato deverá conectar-se ao endereço eletrônico www.nucleodeselecao.ueg.br no perÃodo previsto no cronograma e:
* Ler o edital de abertura;
* Fazer o cadastro geral, caso não o tenha feito ainda, por meio do CPF, e guardar a senha gerada;
* O candidato que perder sua senha pessoal poderá recuperá-la no site www.nucleodeselecao.ueg.br, informando os dados pessoais solicitados;
* Preencher seu formulário de inscrição até 23h59min do último dia do perÃodo de inscrição previsto no cronograma do edital, conferir e confirmar os dados informados;
* Gerar e imprimir o Documento de Arrecadação de Receitas Estaduais (DARE);
* Efetuar o pagamento da taxa de inscrição, por meio do DARE;
* Imprimir o comprovante de inscrição no sÃtio www.nucleodeselecao.ueg.br a partir de 2 (dois) dias úteis depois da data de efetivação do pagamento da taxa de inscrição.