A estudante Layza Karolyne Soares Dourado do curso de Licenciatura em Matemática em coautoria com Cristiane Xavier do curso de Sistemas de Informação e os docentes da UEG Posse, Givanilde Oliveira e Dr. Roberto Oliveira tiveram um artigo aprovado em um evento nacional. O trabalho intitulado Projetos de Extensão: Uma Investigação Sobre Os Anseios dos Acadêmicos de Matemática da UEG Posse foi aceito no V Colóquio Luso-Afro-Brasileiro de Questões Curriculares e o VI(IN)FORMACE.Â
O evento nacional recebe trabalhos cientÃficos aplicados em várias áreas como: CurrÃculo e Formação de Professores; CurrÃculo Diversidade e Didáticas; CurrÃculo e Contemporaneidade em que o objetivo do evento é reafirmar a educação, a ciência, a cultura e a arte pela vida, assim como a Universidade Pública, seus ideários históricos e culturais.
No seu trabalho, a discente realiza uma a investigação sobre os temas dos projetos de extensão de interesse dos acadêmicos com o propósito de elaborar uma lista priorizada destes temas e discuti-los em relação à sua relevância face ao universo curricular do curso de licenciatura em matemática. Essa investigação é parte do seu trabalho de conclusão de curso vem sendo desenvolvida sob a orientação da prof.ª Esp. Givanilde Oliveira e em parceira com o Núcleo de Estudos em Engenharia de Software (NEES).Â
Para Layza, a participação em eventos como o V Colóquio Luso-Afro-Brasileiro de Questões Curriculares e o VI(IN)FORMACE é de suma importância para todos que buscam aumentar o networking acadêmico, trocar experiências com outros pesquisadores, conhecer potenciais parceiros de pesquisas, aprender e evoluir academicamente.Â
O Evento acontece de forma online entre os dias 09 e 11 de novembro de 2011.
Maiores informações acesse o site: https://www.even3.com.br/vcoloquiolusoafrobrasileirodecurriculo/