Alunos do Câmpus Posse participam de Encontro de Matemática no Câmpus Anápolis de Ciências Exatas e Tecnológicas

Há 15 anos foi realizado o I Encontro de Matemática no Câmpus Anápolis de Ciências Exatas e Tecnológicas - Henrique Santillo e este evento  tornou-se uma tradição no curso.

Nos dias 02 e 03 de junho de 2016, aconteceu  a XVI edição do Encontro de Matemática com o tema: "Simplificando Ideias e Transformando Mentes". O evento tem como objetivo promover uma discussão sobre o processo de ensino e aprendizagem em Matemática e as diversas Aplicações Matemáticas.

A intenção foi de  promover um momento para compartilhar experiências entre os participantes, professores da UEG e de outras Instituições de Ensino Superior (IES).

Neste sentido os alunos do curso de Licenciatura em Matemática do Câmpus Posse, participaram do evento com o intuito de aprimorar sua formação acadêmica, através de mini cursos e palestras com professores de diversas àreas de pesquisa no ensino da matemática. As professoras Devaneide Barbosa de Sousa e Hofélia Müller relataram suas experiências com os projetos: LEM (Laboratório de Ensino e aprendizagem Matemática) e Feira de Matemática respectivamente, desenvolvidos no câmpus/Posse.