Projeto do Câmpus Posse leva serviços e assistência técnica à pequenos agricultores

Programa de Apoio ao Pequeno Agricultor (PROAGRI) leva prestação de serviços agrícolas e assistência técnica aos agricultores familiares do município de Posse-GO.

O projeto, que será operacionalizado como uma ação extensionista, tem como finalidade fomentar o manejo correto do solo, além do acompanhamento durante o ciclo da cultura de pequenas propriedades, para que o agricultor possa obter melhores resultados, e desta forma, além de manter seu sustento, também promover a geração de renda.

O acompanhamento será realizado por servidores e professores além de alunos de estágio dos cursos Superior de Tecnologia em Produção e Grãos e Agronomia.

O projeto foi iniciado como piloto em uma comunidade denominada Impueira e a perspectiva é que seja ampliado, a medida que a Universidade reforce sua capacidade de atendimento com equipamentos e pessoal.

O Projeto é realizado em parceria com a Câmara Municipal de Vereadores.