A Comissão Eleitoral Central (CEC) da Universidade Estadual de Goiás (UEG), por meio da Resolução CEC n° 2 de 20 de abril de 2020, informa o novo cronograma para a realização para as eleições dos representantes do Conselho Superior Universitário e Conselho de Gestão da UEG.
Os candidatos devem registrar suas candidaturas entre as 9h do dia 23 e as 21h do dia 26 de abril. O formulário para registro de candidaturas estará disponível neste LINK durante o período das inscrições.
Confira AQUI a Resolução com o cronograma completo.
As eleições, que estavam programadas para ocorrer em abril desse ano, tiveram seu calendário alterado considerando os decretos estaduais n° 9.633 e n° 9.634 de 13 de março de 2020, que dispõem sobre a situação de emergência na saúde pública do Estado de Goiás e os procedimentos preventivos a serem adotados pelo Poder Executivo do Estado de Goiás e seus servidores, em razão de pandemia de Covid-19.
Docentes, servidores técnico-administrativos efetivos e discentes da Universidade poderão participar das eleições mediante voto direto, secreto e, pela primeira vez, eletrônico – via portal ADMS. Em razão dessa novidade, os eleitores deverão estar com seu login e senha de acesso ao Portal devidamente atualizados.
No pleito serão eleitos o representante para o Conselho de Gestão e os representantes do Conselho Superior Universitário da UEG, a saber:
- Quatro representantes docentes de cada Instituto Acadêmico;
- Quatro representantes de servidores técnico-administrativos e;
- Quatro representantes de discentes.
Poderão se candidatar às vagas da eleição para o CsU:
- Docentes e servidores técnico-administrativos efetivos do quadro permanente da UEG;
- Discentes de graduação e pós-graduação que não estejam no ano de conclusão do curso.
Para mais informações, acesse o site das eleições.
(Comunicação Setorial|UEG)