:: Em foco ::

2ª turma da Pós-Graduação Lato Sensu em Estudos Literários inicia as atividades

Nesta sexta-feira (26/02) 40 (quarenta) novos alunos iniciam as aulas da Especialização em Estudos Literários.

Durante a abertura do evento, o Prof. Ronaldo, Diretor do Câmpus, enfatizou os avanços da UEG no que tange a pós-graduação e sobre a importância da qualificação contínua.

A aula magna teve como tema Poesia da dor: Luto e melancolia em Edgar Allan Poe e Carlos Drummond de Andrade, apresentado pelo professor Dr. Adolfo José de Souza Frota. Durante sua exposição, o professor traçou linhas entre as obras dos ícones da poesia ocidental, distanciados por mais de 100 anos, discutindo as aproximações na construção de imagens de dor e de esquecimento.

O Prof. Adolfo fez também a doação de alguns exemplares do escritor Heleno de Godoy à biblioteca do Câmpus.

O curso visa contribuir efetivamente com as escolas da cidade e região com a qualificação de professores para atuar na área de letras.

Confira aqui as fotos do evento