Cadastro de entidades estudantis da UEG

A Universidade Estadual de Goiás (UEG), por meio da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis (PrE), solicita o auxílio dos alunos e alunas que participam de entidades estudantis na Instituição.

Um levantamento de todas as organizações estudantis existentes na UEG está sendo realizado e, para contribuir, os alunos e alunas devem preencher um pequeno formulário. As informações são simples e fáceis de responder.

Membros de Centros Acadêmicos (CAs), Diretórios Acadêmicos (DAs) e Atléticas devem responder às perguntas, e os estudantes que queiram criar uma entidade no câmpus em que estudam também podem preencher o formulário informando o interesse. A PrE solicita que o formulário seja preenchido até o dia 15 de abril.

Com essa ação, a Coordenação de Assuntos Estudantis (CAE), órgão da PrE, visa realizar um mapeamento das entidades estudantis existentes nos câmpus da UEG. A partir desse levantamento, o diálogo entre a administração central e os estudantes será facilitado.

Além disso, os processos burocráticos realizados pela PrE, que incluem o auxílio eventos e o fornecimento de transporte aos estudantes, será facilitado. Com o cadastro de todas as entidades e respectivos membros, a segurança jurídica dos processos fica assegurada e os trâmites que envolvem a política de assistência aos estudantes serão facilitados. A solicitação de ônibus para viagens, por exemplo, faz parte do rol de ações de assistência aos estudantes.

Nos câmpus em que for detectada a inexistência de entidades estudantis, a equipe da Coordenação de Assuntos Estudantis realizará seminários e reuniões com a comunidade acadêmico. Ao promover esse diálogo, o objetivo é gerar a conscientização sobre a importância do movimento estudantil na vida acadêmica dos cursos e câmpus.

"A organização dos estudantes universitários facilita o diálogo com todas as instâncias da Universidade. O ideal seria que cada um dos 42 câmpus da UEG possuísse Centros e Diretórios Acadêmicos. Por isso, a administração central vai cumprir o seu papel e incentivar estes estudantes a se articularem", afirma Eduardo Oliveira, da Coordenação de Assuntos Estudantis.

Para facilitar o diálogo com os estudantes, a PrE criou um novo canal. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo whatsapp: (62) 8150-1090

Acesse aqui o link para preencher o formulário.

(CGCom|UEG)