Matrículas online iniciam nesta segunda (04/04) e aulas presenciais começam dia 11/04, confira as informações

A 1ª etapa das matrículas online da Universidade Estadual de Goiás (UEG) iniciam nesta segunda-feira, 04/04, conforme Calendário Acadêmico 2022. As aulas irão iniciar no dia 11/04 de forma presencial, após 2 anos de ensino remoto, e alguns adiamentos. Confira todas as datas importantes aqui.

A normatização do retorno presencial das atividades está descrita na Nota Técnica nº: 1/2022, que determina também o cumprimento das medidas de biossegurança nos espaços da instituição, devido a pandemia da Covid-19.

A Nota Técnica supracitada também estabelece mudanças nos procedimentos de matrículas, sendo os principais listados abaixo:

• Apenas os estudantes cuja secretaria realizou a pré-matrícula poderão realizar as matrículas definitivas, que deve ser confirmada em cada um dos componentes curriculares.
  • As matrículas em TCC/TC devem ser feitas pelo próprio estudante. No ato da matrícula o estudante deve escolher um docente orientador e informar o título do trabalho. OBS.: A escolha do professor orientador pelo estudante não é garantia de que será efetivado, dependerá de disponibilidade, em caso da impossibilidade, o coordenador do curso indicará outro.

ATENÇÃO: Os demais procedimentos, como a solicitação de matrícula em estágio por meio de e-mail enviado à secretaria acadêmica e a possibilidade e matrícula em outros campi/curso na 2ª etapa permanecem inalterados. Assim como a solicitação de ajustes na 3ª etapa. LEIA ATENTAMENTE A NOTA TÉCNICA AQUI.

Cronograma das matrículas

DataEventoLocal
04/04/2022 a 07/04/2022 1ª etapa (confirmação das pré-matrículas) Sistema Fênix disponível no Portal ADMS
08/04/2022 a 25/04/2022 2ª etapa Sistema Fênix disponível no Portal ADMS
26/04/2022 a 13/05/2022 3ª etapa Via e-mail da secretaria acadêmica O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Confira o vídeo explicativo sobre o procedimento de matrícula aqui.

Disciplinas na modalidade EaD

O CEAR (Centro de Ensino e Aprendizagem em Rede) irá ofertar diversas disciplinas na modalidade EaD, os estudantes podem se matricular nelas na 2ª etapa para contemplar Núcleo Livre e/ou fazer aproveitamento. Veja a relação de disciplinas ofertadas no semestre 2022/1 aqui.

Passaporte da vacina

Será necessário apresentar comprovante da imunização completa contra a Covid-19 como condição para que a comunidade universitária e o público externo tenham acesso aos espaços da UEG e para a participação nas atividades acadêmicas. Caso o comprovante não seja apresentado, o acesso poderá ser autorizado mediante apresentação de exame negativo para contaminação pelo coronavírus expedido até três dias anteriores ao momento do acesso.

Para sanar dúvidas ou obter mais informações entre em contato com a coordenação do seu curso ou na secretaria acadêmica de forma presencial de segunda a sexta-feira, das 08 às 12h e 13 às 17h e nos demais canais, e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.   Telefone/WhatsApp (62) 9 8325-0283 / Telefone (62)3481-3510.