Palestra: Sistema Campo Limpo

De onde vem e para onde vão as embalagens plásticas usadas no campo?

A palestra realizada no dia 28/08, ministrada por Ana Lúcia Silva Santana de Souza, Gerente Administrativa da Aciagri (Associação do Comércio de Insumos Agrícolas), para os alunos do curso de Tecnologia em Produção em Grãos, tratou de assuntos importantes para a área.

Acadêmicos do curso de Tecnologia em Produção de Grãos

Nessa palestra foi abordada a importância de reciclar as embalagens de defensivos agrícolas, sendo estas inapropriadas para a reutilização. Foi apresentado aos acadêmicos o Sistema Campo Limpo, local de recebimento dessas embalagens vazias de agrotóxicos para a reciclagem. Foi falado também sobre o inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias) criado pelos fabricantes de defensivos agrícolas para cuidar das embalagens vazias de seus produtos  após o uso, para que não sejam descartadas de forma errada.

(Leilaine Rocha | Tecnologia em Produção de Grãos)