Estudantes da UEG Posse promoverão imersão online em desenvolvimento de app

Os estudantes do curso de Sistemas de Informação da UEG Posse, Rodrigo Lucas e Michael Alves, irão promover um curso de imersão em desenvolvimento de aplicativos utilizando as tecnologias Node.js e React.js.

O evento será totalmente gratuito e online e tem como objetivo levar os interessados e simpatizantes destas tecnologias ao próximo nível de conhecimento.

O curso ocorrerá nos dias 14 a 18 de fevereiro e irá mostrar na prática, como desenvolver uma aplicação do total zero, segundo os organizadores. As aulas serão postadas às 8h de cada dia em nosso canal no YouTube (Jovem Programador).  Posteriormente todos os materiais produzidos pelo projeto serão publicados no canal da UEG Posse no YouTube.

Além das aulas haverá um canal no Discord para interação com os organizadores e outros "devs". Onde poderão ser tiradas as dúvidas e suporte a todos para desenvolver a aplicação.

"Você que gosta de tecnologia, mas não sabe nada de programação e quer aprender como programadores criam um site, esse evento será um prato cheio para você". Rodrigo e Michael

Sobre as tecnologias utilizadas

Node.js é um software de código aberto, multiplataforma, baseado no interpretador V8 do Google e que permite a execução de códigos JavaScript fora de um navegador web.

O React é uma biblioteca JavaScript de código aberto com foco em criar interfaces de usuário em páginas web. É mantido pelo Facebook, Instagram, outras empresas e uma comunidade de desenvolvedores individuais.

Projetos de extensão

Os projetos de extensão estão sendo desenvolvidos por meio de ação extensionista vinculada ao Centro de Inovação, Empreendedorismo, Tecnologia e Sustentabilidade (CIETec), coordenado pelo prof. Ronaldo Silva e tem por finalidade conjugar projetos em diversas áreas de conhecimento, auxiliar no desenvolvimento regional e promover o conhecimento técnico e científico produzido pela comunidade da UEG Posse.